segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Benefícios do PerTea!

O chá verde é rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. Os flavonóides evitam também que contraiamos vírus em geral. Portanto, quem tem o hábito de to mar chá verde pode aumentar a imunidade contra gripe, herpes, além de diminuir a taxa de colesterol e melhorar o sistema imunológico.
Alguns trabalhos científicos evidenciam que pode prevenir câncer por causa dos flavonóides que evitam a mutação celular. Já a Sociedade Brasileira de Médicos Antroposóficos* vai além e defende que consumir chá verde regularmente ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas.
O consumo de chá verde pode também estar associado a um menor risco de ocorrência do derrame cerebral, segundo afirmam um grupo de pesquisadores australianos, que publicou um estudo na revista Complementary Therapies in Medicine, em Março de 2007. No entanto, diante da inconsistência dos achados de outros estudos, os autores desenvolveram uma pesquisa a fim de comprovar o real papel do consumo de chá verde, na diminuição do risco de derrame.
O chá verde possui uma grande quantidade de tanino que, junto com potássio e manganês, podem proteger artérias e veias, agindo no sistema circulatório.
Seu poder adstringente acelera o metabolismo e ajuda na queima de gorduras por causa da “catequina”, polifenóis e cafeína (teofilina).Estudos realizados na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta. O resultado: o grupo que recebeu chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias e relação aos outros dois grupos pesquisados. Outro estudo publicado no American Journal of Clinic Nutrition, demonstrou que extrato de chá verde – que possui altas concentrações de antioxidantes e cafeína – pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura. Esse processo adstringente evita também a formação de cáries e tártaro.

Nenhum comentário: